segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CINEMATERNA em Fortaleza!

Esta semana vai ser especial e diferente para mamães e bebês(até 18 meses)!!Na próxima Quinta-feira chega ao Shopping Iguatemi, em Fortaleza, o CINEMATERNA.



Tudo começou em fevereiro de 2008 quando uma mãe que participava, pela internet,de um grupo de discussões sobre parto humanizado, comentou que sentia muita falta de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. Foi a partir daí, que outras 9 mães fizeram a mesma "queixa" e decidiram se organizar e "invadir" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna. O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar a vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade. Depois de alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas. Em Agosto de 2008 foi realizada a estréia oficial da primeira sessão amigável para bebês.

Na sessões CineMaterna o esquema é o seguinte:

* som reduzido;
* há trocadores na sala;
* as luzes ficam um pouco acesas;
* ar condicionado fraco ;
* há um tapete de atividades e brinquedos em frente à tela, para os bebês que sentam e engatinham;
* filmes escolhidos pelo público através de enquetes(são exluídos filmes com violência explícita ou terror);
*depois da sessão café e bate-papos bem animados.

E o que vc deve fazer pra participar? É preciso pagar? Há algum tipo de risco para os bebês? Todas as dúvidas podem ser esclarecidas neste link:

http://www.cinematerna.org.br/web/Duvidas.aspx

A primeira sessão do CINEMATERNA, no Shopping Iguatemi, é nesta Quinta-feira, dia 16, às 13h30. O filme é PAR PERFEITO.

O convite está feito! Agora é só unir o útil ao agradável! ;)

Um comentário:

  1. Que legal, Dani !
    Ótima iniciativa que,pelo jeito, deu certo ! tb sinto falta de ir ao cine desde que o Di nasceu, mas claro que prefiro estar com ele do que deixar com outra pessoa ! Bjim

    ResponderExcluir